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Cardiologista dá dicas para elevar o colesterol bom e diminuir o ruim PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 19 de Agosto de 2014 03:50

Praticar atividade física regular, consumir mais alimentos funcionais, evitar gordura saturada e frituras e comer grelhado ou assado são bons hábitos

Não é novidade, já cansamos de saber que é perigoso e, pior, ao ouvirmos conselhos médicos terroristas, nos incomodamos muito. Viram como é difícil explicar o assunto colesterol? Mas é necessário, pois o dia último 8 de agosto foi designado como o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Essa gordura é básica para a formação dos nossos hormônios sexuais e é o verdadeiro cimento que une as nossas células entre outras funções.

Última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 03:58
 
Azeite de oliva é fonte de gorduras do bem e ajuda a prevenir doenças PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qua, 18 de Março de 2015 13:02



Estudos demonstram que ele contribui para a redução dos triglicerídeos 
e riscos cardiovasculares e aumenta o HDL colesterol; Confira os tipos

Obtido da azeitona, fruto proveniente da Oliveira, através do esmagamento e prensagem, o azeite de oliva possui muitos benefícios para a saúde, como prevenção de doenças e até melhora da pele. Ele contém na sua composição maior quantidade (em torno de 80%) de ácidos graxos monoinsaturados (ômega 9). Possui um potente efeito antioxidante por ser excelente fonte das vitamina E, A e K, e de compostos fenólicos e flavonoides.

Os azeites devem ser acondicionados em vidro escuro com proteção à luz e sem contato com o oxigênio, para não alterar o sabor e o aroma. Como todo óleo vegetal possui 9 calorias/ grama, portanto seu uso deve ser estimulado com moderação. Estudos clínicos demonstram vários efeitos benéficos na utilização de ácidos graxos monoinsaturados/azeite de oliva.

Última atualização em Qua, 18 de Março de 2015 15:26
 
Cafeína: um 'supernutriente' ou fator de risco? Depende dos seus genes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qui, 05 de Março de 2015 17:15



A metabolização da substância varia de pessoa para pessoa. Em alguns, gera energia, em outros tem efeitos indesejáveis, colocando a saúde em risco

Uma jovem esportista empenhada em participar de uma competição de triatlo passou a utilizar a cafeína como suplemento para obtenção de melhores resultados durante os treinos e competições. Para isso, duas horas antes do treino, começou a utilizar um suplemento de cafeína em cápsulas. Após algumas semanas, ela não notou diferença em sua performance.

Última atualização em Qui, 05 de Março de 2015 17:21
 
Atividade física é capaz de anular predisposição genética à obesidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Seg, 23 de Março de 2015 15:30

Associado ao acúmulo de gordura corporal, gene FTO não é a sentença final para os quilos a mais. Estudos revelam que exercício pode mudar seu efeito

Um jovem que sempre apresentou sobrepeso resolve encarar mais uma dieta. Mesmo com a dieta bem restrita, não consegue estabelecer uma rotina de exercícios e o resultado deemagrecimento acaba não ocorrendo. Algum tempo depois, preocupado com sua saúde, resolve aceitar o convite de um amigo e iniciar em um grupo de corrida. No início, por ser sedentário, apresenta certa dificuldade. Mas logo os resultados começam a aparecer e, mesmo não realizando uma dieta restritiva, os quilos a mais começam a ir embora.

gene FTO foi identificado em 2007, através de um grande estudo de escaneamento genômico (GWAS). Foi identificado nesse gene um polimorfismo, ou seja, uma variação onde ocorre uma troca de um nucleotídeo T por um A, conhecida como rs9939609. A partir desse estudo ele foi associado com predisposição à obesidade e sobrepeso, antes mesmo de se ter conhecimento da função que a proteína codificada por esse gene exercia. Depois de vários outros estudos subsequentes, o FTO passou a se destacar como o principal gene associado à obesidade de origem multifatorial, onde cada variante do gene aumenta em 1,5kg o peso corporal. Adultos e crianças que possuem as duas variantes do gene apresentam um risco 22% maior de desenvolvimento de obesidade severa.

Última atualização em Seg, 23 de Março de 2015 15:35
 
Hidropilates promete mais flexibilidade e força e menos estresse e celulite PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qui, 05 de Março de 2015 17:30



Nova modalidade leva exercícios e respiração do solo para a água, que intensifica ainda mais as atividades, mas respeita as limitações dos praticantes

 

Já imaginou unir os benefícios do pilates com os da hidroginástica? Foi com esta intensão que surgiu o hidropilates. A técnica leva para dentro da água alguns movimentos do pilates, a técnica de respiração diafragmática e a ênfase no fortalecimento do “core”, que engloba toda a musculatura abdominal e dorsal. Na água, os exercícios antes praticados no solo ou em aparelhos específicos se tornam ainda mais efetivos visto que a instabilidade da água exige uma constante atenção e equilíbrio.

Última atualização em Qui, 05 de Março de 2015 17:38
 
Caminhada "rejuvenesce" músculos durante processo de envelhecimento PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qui, 05 de Março de 2015 16:52

Idosos e indivíduos de meia idade também precisam associar a prática de atividades físicas com a suplementação correta de proteína e aminoácidos

Um trabalho científico publicado na revista Exercise and Sport Sciences Reviews apontou mais um motivo para que idosos e indivíduos de meia idade associem a prática de atividades físicas com asuplementação proteica.

Última atualização em Qui, 05 de Março de 2015 17:15
 


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