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Cardiologista dá dicas para elevar o colesterol bom e diminuir o ruim PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 19 de Agosto de 2014 03:50

Praticar atividade física regular, consumir mais alimentos funcionais, evitar gordura saturada e frituras e comer grelhado ou assado são bons hábitos

Não é novidade, já cansamos de saber que é perigoso e, pior, ao ouvirmos conselhos médicos terroristas, nos incomodamos muito. Viram como é difícil explicar o assunto colesterol? Mas é necessário, pois o dia último 8 de agosto foi designado como o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Essa gordura é básica para a formação dos nossos hormônios sexuais e é o verdadeiro cimento que une as nossas células entre outras funções.

Última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 03:58
 
Correr rápido no treino regenerativo pode atrapalhar a sua recuperação PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 20 de Janeiro de 2015 16:07



O propósito do treino mais fácil da planilha é permitir que aconteça um descanso maior para a atividade mais dura, explica o educador físico


O propósito dos treinos fáceis (regenerativos) é permitir que você se recupere para o próximo treino mais duro. E qual é o melhor treino para esse propósito? Como na maioria dos aspectos da corrida, isso depende da sua fisiologia, mas o objetivo maior é fazer esses treinos de maneira confortavelmente devagar. A habilidade de acelerar a recuperação está relacionada à genética, ao plano de treinamento (suas planilhas), a estrutura que tem a disposição para isso (massagem, fisioterapia, acompanhamento nutricional), a idade, alguns fatores da vida cotidiana como dieta e sono, e o histórico de treinamento e competição (provavelmente a sua vigésima meia maratona vai exigir menos de você do que a primeira).

Última atualização em Ter, 20 de Janeiro de 2015 16:17
 
Angulação correta e nada de exagero: como evitar a sobrecarga nos joelhos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Seg, 12 de Janeiro de 2015 01:21


Lesões graves podem ser ocasionadas por exercícios feitos de forma incorreta nas academias. Ortopedista lista três passos importantes para prevenção

Hoje em dia é cada vez maior o número de adeptos às salas de musculação. Muitos procuram a academia de ginástica apenas para seu bem estar, outros buscam preparação para os esportes ou apenas seguir orientações médicas. As máquinas utilizadas na musculação e as modalidades de treinamento têm sido alteradas no decorrer dos anos, mas nem sempre essas alterações são acompanhadas por estudos biomecânicos. O que se tem visto cada vez mais em consultórios de medicina esportiva é que muitas pessoas que ingressam em academias, pricipalmente aquelas que começam a treinar sem orientação de um profissional de educação física acabam desenvolvendo lesões porsobrecarga no joelho, muitas vezes graves.

Última atualização em Seg, 12 de Janeiro de 2015 01:26
 
Não basta contar calorias: vilões da dieta são os alimentos processados PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 20 de Janeiro de 2015 16:17



O gasto energético total leva em conta o repouso, exercícios e atividades 
do dia a dia e os componentes do efeito térmico dos alimentos ingeridos

Com o começo do ano inicia-se a “temporada das dietas”. Será que só contar calorias, ler os rótulos dos alimentos, independente da qualidade do alimento ingerido, é eficiente para redução de peso?

Pesquisadores na Universidade de Harvard estão demonstrando que se preocupar com a qualidade dos alimentos ingeridos é tão importante quanto contar calorias. Eles correlacionam que o maior vilão para o controle de peso é a ingestão de alimentos processados. Quando consumidos utilizamos menos energia para digerí-los e absorvê-los.

Última atualização em Ter, 20 de Janeiro de 2015 16:25
 
Suco, shake, chá, frozen... As bebidas refrescantes e saudáveis para o verão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qui, 15 de Janeiro de 2015 14:38



Para manter seu corpo hidratado e saudável pelo aumento da temperatura e exposição ao sol, nós necessitamos de uma ingestão aumentada de líquidos
Para manter o nosso corpo hidratado e saudável pelo aumento da temperaturaexposição ao calor, precisamos de uma ingestão aumentada de líquidos, seja como água, sucos ou outras bebidas. A hidratação do organismo é fundamental. Prefira bebidas leves e bem geladas para driblar esse calor. Confira sugestões de bebidas refrescantes e saudáveis para este verão:

Última atualização em Qui, 15 de Janeiro de 2015 14:50
 
Dor no calcanhar e tornozelo? Tênis apertado para corrida é o problema PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qua, 07 de Janeiro de 2015 15:06


e trauma cumulativo, como visto nos corredores. Veja o tipo de tratamentoA inflamação da bursa do calcâneo acontece por excesso de uso repetitivo

dor na região do calcanhar posterior ou superior é geralmente causada pelo tendão de Aquiles(calcâneo) e por bursite associada. As seguintes bursas estão localizadas logo acima da inserção do tendão de Aquiles:

- Subtendínea bursa do calcâneo: esta bursa (também chamada de bursa retrocalcaneal), situada anterior (de profundidade) para o tendão de Aquiles, está localizado entre o tendão de Aquiles e o calcâneo

- Subcutânea bursa calcâneo: também chamado de bursa de Aquiles, é encontrado posterior (superficial) para o tendão de Aquiles, que se encontra entre a pele e o aspecto posterior do tendão de Aquiles distal.

Última atualização em Qua, 07 de Janeiro de 2015 15:13
 


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