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Cardiologista dá dicas para elevar o colesterol bom e diminuir o ruim PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 19 de Agosto de 2014 03:50

Praticar atividade física regular, consumir mais alimentos funcionais, evitar gordura saturada e frituras e comer grelhado ou assado são bons hábitos

Não é novidade, já cansamos de saber que é perigoso e, pior, ao ouvirmos conselhos médicos terroristas, nos incomodamos muito. Viram como é difícil explicar o assunto colesterol? Mas é necessário, pois o dia último 8 de agosto foi designado como o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Essa gordura é básica para a formação dos nossos hormônios sexuais e é o verdadeiro cimento que une as nossas células entre outras funções.

Última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 03:58
 
Café da manhã: refeição certa reduz risco de sobrepeso e até obesidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Seg, 08 de Dezembro de 2014 12:36



Negligenciada por alguns, esta refeição é fundamental para o aumento da saciedade, melhora da atenção e fornecimento de energia para exercícios

Evidências científicas correlacionam o consumo habitual de café da manhã a baixo risco de sobrepeso e obesidade, melhora na capacidade de aprendizagem e performance esportiva. Na atualidade, porém, a diminuição do consumo desta refeição é observada como mudança no nosso comportamento alimentar.

Última atualização em Seg, 08 de Dezembro de 2014 12:48
 
Farinha de berinjela reduz gordura corporal e ainda promove saciedade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 25 de Novembro de 2014 16:00

Baixo teor de gordura e grande quantidade de fibras e de vitaminas ajudam no controle da compulsão por doces e reduzem os níveis do colesterol ruim

Na busca de um corpo ideal e por mais saúde, sempre estamos descobrindo novos alimentos que possam auxiliar a alcançar os nossos objetivos. Embora todas as frutas, verduras e legumes contribuam para uma alimentação saudável, existem alguns vegetais que desempenham algum benefício a mais no nosso organismo, entre eles está a berinjela. A berinjela é um dos alimentos mais utilizados em dietas de emagrecimento e vem cada vez mais ocupando o seu espaço. Não é um vegetal muito apreciado pela maioria, logo para aumentar o seu consumo e se beneficiar dos seus efeitos positivos, surgiu então a farinha de berinjela. Lembrando que a verdadeira farinha ainda se mantém com o sabor bem característico da berinjela.

 
Confira as dicas para manter a boa forma com as festas de final de ano PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Sáb, 13 de Dezembro de 2014 15:02



Na época em que se aumenta a ingestão calórica, não abandone a rotina de atividade física e evite o exagero nas frituras e no consumo de álcool

Na época em que se aumenta a ingestão calórica, não abandone a rotina de atividade física Iniciando o mês das maiores festividades como podemos manter o projeto da boa forma e estilo de vida saudável e minimizar os prejuízos das festas de final de ano? Vamos jogar fora todo esforço realizado ao longo do ano. evite o exagero nas frituras e no consumo de álcool

Última atualização em Sáb, 13 de Dezembro de 2014 15:12
 
Quais resultados são seguros e satisfatórios em dois anos de dieta? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 02 de Dezembro de 2014 12:18

Especialista explica por que a perda de peso nos seis primeiros meses é mais fácil do que o período de manutenção do peso perdido após um ano

O Eu Atleta completa dois anos e neste mesmo período alcançamos muitos casos de sucesso no acompanhamento de indivíduos que queriam reduzir peso, recuperar a saúde, aumentar a massa muscular, melhorar a performance esportiva e introduzir hábitos saudáveis de vida.

 
Estudo confirma: proteína logo após o treino aumenta a massa muscular PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qua, 19 de Novembro de 2014 13:12



Resultado mostra que a ingestão de Whey Protein imediatamente após o exercício de fortalecimento ativa células satélites e regeneram o músculo

O processo de remodelamento muscular é o complexo mecanismo através do qual os músculos adquirem os benefícios do estímulo do exercício. Ele tem início imediatamente após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado. O processo compreende um verdadeiro remodelamento do músculo, no qual a síntese de proteínas e as modificações estruturais são fatores determinantes tanto da melhora funcional quanto do ganho de massa muscular.

Última atualização em Qua, 19 de Novembro de 2014 13:22
 


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