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Treinamento Funcional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Dom, 13 de Abril de 2014 22:33

 
Consumo moderado de cerveja está associado à proteção cardiovascular PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Sex, 21 de Março de 2014 15:51

Estudos mostram que a cerveja tem compostos antioxidantes semelhantes 
ao vinho. Dose ideal é de 350ml para mulher e 700ml para homens ao dia

cerveja é a bebida alcóolica mais consumida no mundo e inúmeros estudos científicos estão sendo realizados para avaliar a sua composição nutricional e ação sobre à saúde. A associação de várias substâncias como ácidos fenólicos, flavonoides, álcool e o lúpulo contidos nela podem proporcionar efeitos benéficos à saúde. Ela está entre as bebidas cujo consumo moderado (uma dose de 350ml ao dia para mulheres e duas para homens) está associado à proteção cardiovascular, pelo seu teor alcóolico e os seus demais ingredientes. Estudo de Ghiselli e colaboradores (2000) demonstraram efeito antioxidante da cerveja semelhante ao vinho branco, aumentando em 17% essa ação no sangue.

Última atualização em Sex, 21 de Março de 2014 15:55
 
Carnaval PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Ter, 25 de Fevereiro de 2014 15:14

Última atualização em Ter, 25 de Fevereiro de 2014 15:44
 
Excesso de treino e cobrança: riscos cardíacos e ortopédicos em crianças PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Sex, 21 de Março de 2014 15:57

Falta de orientação, treinos exagerados e pais ansiosos aumentam risco de lesões, problemas cardíacos e ortopédicos em crianças que se exercitam

Uma criança sadia, além de não ter doenças crônicas, sabe dicas positivas de alimentação,pratica atividades físicas livremente, sem cobranças ou escolhas determinadas pelos pais. Ela é que deve escolher o que mais gostaria de praticar.

Em nossa Seção de Cardiologia do Esporte do Inst. Dante Pazzanese de Cardiologia recebemos uma média de 15 crianças/adolescentes por semana para avaliações cardiológicas, e nossa surpresa é que encontramos em muitos, o que chamamos de adaptações fisiológicas do coração de atleta, precoce, nesses garotos. Além disso o início de alguns problemas ortopédicos, pelos abusos e erros dos exercícios, sejam de força (“puxar ferro ou musculação”) ou sejam exercícios de resistência (corridas longas).

Última atualização em Sex, 21 de Março de 2014 16:03
 
Saiba quais vitaminas e minerais fortalecem o sistema imunológico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Sex, 21 de Março de 2014 15:44

O nosso organismo está exposto a bactérias, fungos, vírus e demais agentes que podem apresentar perigo quando estamos com o nosso sistema imunológico fragilizado. Essa fragilidade do nosso sistema de defesa pode nos levar a apresentar resfriados, gripes, infecções e até mesmo outras doenças mais graves como o câncer. O sistema imune é responsável por combater a ação negativa destes agentes. Alguns fatores podem contribuir de forma negativa, fragilizando ainda mais a nossa imunidade, tais como: estresse físico, ambiental como a poluição, emocional como a depressão por exemplo, e o mais importante que seria uma alimentação desequilibrada, com deficiência de alguns nutrientes.

Última atualização em Sex, 21 de Março de 2014 15:51
 
Gelo ou água quente PDF Imprimir E-mail
Escrito por Equipe Vizinhança 01   
Qua, 19 de Fevereiro de 2014 09:55

Gelo ou água quente? Descubra as diferenças no tratamento de lesões

O uso de gelo e bolsa de água quente é comum entre praticantes de atividade física, pois esses são recursos de utilização simples e bastante acessíveis. Porém, eles causam resultados diferentes no corpo e é muito importante saber em qual ocasião utilizar cada um, pois por mais que pareçam inofensivos, sua utilização incorreta pode agravar o caso.

O gelo deve ser utilizado quando há inflamação. Os sinais que indicam inflamação são: dor, inchaço, vermelhidão, aumento da temperatura do local e diminuição da função (como amplitude de movimento ou força). O gelo nessa situação ajuda a reduzir o inchaço e a dor, além de limitar a extensão da lesão. Em casos de lesões agudas, como entorses de tornozelo, quanto mais rápido o uso do gelo melhor.

Última atualização em Qua, 19 de Fevereiro de 2014 10:06
 


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